segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Querido Coelho,

(Foto por: Mariana Barreto)

  Não sei porque você decidiu morar aí na lua! Escrevo-lhe para pedir que faça o favor de se retirar daí de cima imediatamente! Que direito o senhor tem de servir como um teste do coração? Que direito o senhor tem de aparecer todas as noites, invadindo a janela do meu quarto? Que direito tens de me lembrar daquilo que eu quero esquecer? Que história é essa de que "quem ver um coelho na lua é porque está apaixonado"? Eu estou te vendo! Aliás, eu vejo, não só um coelho, mas também uma família inteira de coelhos e seus filhotes, comendo cenoura, num castelo enorme da Coelholândia! Imagino que todos vocês devem ficar rindo da minha cara de besta quando olho pra lua e descubro que esse tal coelho ainda está aí. Deve reunir a coelharada toda que mora aí pra ficar analisando as caras de apaixonados que olham pra lua e ficam felizes por verem um coelho. Para essas pessoas, que ficam satisfeitos em estarem nesse estado emocional fantástico e prazeroso, pode continuar aparecendo. Mas quando você ver alguém que não gostaria de estar nessa situação, se esconda atrás de alguma nuvem. Fuja! Vá dormir na casa de algum parente que mora no sol, ou pegue carona com algum passarinho que estiver por perto... Sei lá, dê seu jeito! Só não deixe nenhum coelho aparecer na lua, pelo amor de Deus! Olhei pro céu agora , para dar uma checada e percebí que você ainda não se retirou. Você terá mais uma chance amanhã. Espero que isso não se repita.


Um beijo, 
Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário