quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

- Eu quero um iTouch

(Foto por: Mariana Barreto)




  Já passou o Natal e ainda está bem longe do dia das crianças, mas o choro incessante de minha irmã indicava que ela queria algum presente. 'Eu quero um iTouch', era a frase que ela repetia incansavelmente. Poderia ser um pedido normal, se não viesse de uma criança de apenas 7 anos. 

  De vez em quando entro no quarto dela e encontro todas as bonecas esquecidas dentro de uma gaveta, enquanto o que ganha total destaque é o notebook, que não fica um dia sem ser ligado. Confesso que fico mais tranquila quando encontro o quarto revirado, com fantasias espalhadas e brinquedos por todos os lados.

  Fico imaginando se daqui há alguns anos as atuais crianças irão saber o que é um banho de mangueira, um passeio no parque, uma boneca de pano. Será que ao invés de pegar um baú com bonecas velhas ou carrinhos antigos, para matar a saudade, elas irão pegar um baú com gerações mais antigas de itouchs?

  Qual foi, criançada? Computador não pode ter filhinho, não pode trocar de roupa, não toma mamadeira com leitinho de brincadeira! Não dá nem para brincar com ele na banheira! Curtam a infância, porque se a vida é curta, a infância é mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário