quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pequena oração

  Quero agradecer, meu Deus. Obrigada. Por tudo, de verdade. Porque, do nada, comecei a sentir uma alegria inexplicável. E o que deixava meu coração tão aflito, já não pertuba mais o meu sono. Sei que dizem para não ficarmos espalhando nossa felicidade por aí, mas quem se importa? Nada mais me preocupa, porque quase tudo passa e, às vezes, ficamos tão focados nos nossos problemas que não damos atenção para as poesias da vida. Estou feliz de verdade. Sabe-se lá o porquê. Estou rindo à toa, rindo fácil. Rindo de tudo, ainda que nada entenda. Rindo do nada, rindo de nada. Rindo da vida, que tentou me dar uma rasteira e não conseguiu, porque eu sei voar. Rindo das minhas asas, batendo apressadas, tentando fugir. Rindo da fuga, que já não me pertuba e trás um alívio que achei que eu não fosse conseguir. Nada me preocupa mais. Não vale a pena, acreditem em mim. Uma das coisas que mais me deixava irritada eram os deveres de física. Estou com várias páginas de questões para resolver, não sei absolutamente nada do assunto, mas estou tranquila. Se o estresse me fizesse tirar uma nota boa eu ainda tentava. Mas não. Motivo pra ficar triste todo mundo tem, mas também temos motivos para ficarmos felizes. Aliás, acabei de notar que eu estou feliz sem motivo algum. Que sensação maravilhosa, que leveza! Por favor, meu Deus, me deixa feliz para sempre! Renova a minha alegria a cada nascer do sol. Faz viver dentro de mim essa magia de encarar a vida com fantasia. Me deixa com esse sorriso bobo, que foi tão difícil de conseguir. Não larga a minha mão, Deus. Te confiei meu coração, pra ninguém mais me machucar. Sinto como se estivesse pisando em um tapete enorme de nuvens, dançando com os passarinhos, bailando pelo céu, ao som do vento. O sol vem trazendo luz e aquecendo meu coração, quase gelado. E eu pedindo perdão por não dar valor pra essa linda imensidão. Me deixa sempre assim. Aquecida. Viva. Com a esperança de só esperar o melhor. Sem pressa. A eternidade é logo alí. Adeus, estou aqui só de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário